quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

19/02/2013 + Dica: Amaranto!

Boa noite pessoal, tudo certo por aí?

Antes de mais nada eu gostaria de agradecer a todos os leitores do blog, de ontem para hoje nós atingimos o número de 3000 visualizações!! E isso, sem dúvida, é uma grande conquista para mim!!! Muito obrigada por todo apoio... com certeza sem vocês e sem o blog minha dieta já teria chegado ao fim e sem sucesso...

Queria aproveitar também para me desculpar com todos que comentam o blog, não estou conseguindo responder como antes, (a internet aqui é ruim MESMO rsrs), mas prometo que assim que estiver na casa dos meus pais vou responder todos os comentários atrasados e quero muito que vocês continuem comentando, eu adoro ler cada recadinho!

Bom, vamos ao cardápio de ontem:

Café da manhã: meia banana com amaranto (dica de amaranto mais abaixo)

Lanche da manhã: 3 castanhas

Almoço: arroz integral, feijão, chicória, cenoura e frango

Lanche da tarde: Club Social Integral com trigo e flocos de arroz (meu preferido dos biscoitos integrais)

Olhem só:

Como eu havia dito acima, o AMARANTO é um cereal que trás diversos benefícios para a saúde, e o gosto dele é bem diferente de aveia por exemplo, eu achei muito melhor. No caso da banana que comi no café da manhã, dá a impressão que é apenas algo crocante, sem gosto... combinou muito bem... e comparando com a aveia eu realmente preferi o amaranto.

Trouxe para vocês uns trechos de uma reportagem que encontrei no site do G1 (Globo), olhem que bacana:


"Há mais de 60 espécies de amaranto. Um deles já é estudado por pesquisadores da Unicamp há mais de oito anos. E os estudos já descobriram que na composição química, o amaranto se assemelha a uma combinação muito conhecida pelo o brasileiro... O arroz com feijão.

É isso mesmo: do feijão. Ele tem a proteína, na concentração de 14% (no feijão é 23%). Do arroz, ele tem os aminoácidos. Moléculas orgânicas que não são fabricados pelo nosso organismo e essenciais para o nosso corpo.

As pesquisas revelaram ainda que o amaranto é um alimento funcional. Os pesquisadores usaram os grãos na dieta de voluntários que apresentam, pelo menos, três fatores de risco à saúde. Todos tinham elevação da pressão arterial, colesterol e resistência à insulina. Eles passaram a consumir 30 gramas do grão por dia. No fim de um mês, todos apresentaram redução nos índices medidos e também apresentaram melhora no funcionamento do intestino."

Para ler o artigo todo clique aqui!

O amaranto que eu uso é em flocos e vem nessa embalagem, olhem:


Existe amaranto em outros formatos também, algumas pessoas preferem em farinha, assim é mais fácil misturar em alimentos, sucos, etc. Ou até mesmo usar como substituto da farinha tradicional que colocamos na mesa do almoço já que ele não tem gosto de nada e não interfere no sabor dos outros alimentos.

Além disso, no jantar fizemos pizza de frigideira novamente, mas dessa vez além do molho de tomate, peito de peru, mussarela light e tomate adicionamos alguns ingredientes... brócolis e palmito. Olhem que delícia:


É isso por hoje gente, espero que vocês tenham gostado!

Amanhã volto com mais novidades, obrigada pelas visitas!!

Bjs

4 comentários:

  1. Que cara boa desse pizza!
    Nunca tinha ouvido falar de amaranto, ontem comprei a chia... dizem que tem que consumir 1 colher por dia! Vou testar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Andreia, experimenta a chia depois me conta se funciona huauhahua.... =)

      Excluir
  2. Nossaaaaaaaa essa ta com a cara melhor que a de ontemmm!!!
    tava gostosa nera? kkkkkkkkkkk
    ainda não tomei cafe ai to com fome aquii kkk
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava muito boa viu Marcela... adorei essa ideia da pizza hehe mto prático e mto gostoso!!!

      Excluir