terça-feira, 22 de janeiro de 2013

22/01/13 + Dica "Escabeche de Berinjela com Pimentão"

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Vamos ao cardápio do dia:

Café da manhã: 1 mamão (pessoal, não é que eu amo mamão e por isso como todos os dias não viu rs, é que ele ajuda a fazer o intestino funcionar e tem poucas calorias, além de não ser uma fruta ácida... não sou muito fã de frutas ácidas de manhã)

Lanche da manhã: morango

Almoço: salada pequena do Spoleto (ingredientes: peito de peru, ovo de codorna, milho e queijo branco) +  acréscimo de tiras de frango.

Obs.: sempre que compramos essas saladas elas vem acompanhada de um molho (no caso eu escolhi o Ceaser) porém, aconselho não comer esses molhos... de qualquer sabor.. ou, fazer como eu rs... comer o mínimo possível. Por que eles são extremamente artificiais, cheios de conservantes, sódio etc... várias coisas que engordam e principalmente fazem mal para saúde...

Lanche da tarde: 1 banana

Obs.: não sei se já comentei isso aqui antes, mas eu sempre tento comer as frutas como banana, goiaba, ou alimentos como barrinha de cereal, club social, etc... de metade em metade... assim eu engano o estomago e tenho a impressão de que comi duas unidades em vez de uma hahaha... por exemplo, hoje antes de ir malhar eu comi meia banana e depois na hora que cheguei em casa comi a outra metade... juro que dá a sensação de que comemos mais... além disso é bom por que quanto mais vezes e menores porções nós conseguirmos comer... mais acelerado fica o metabolismo e mais energia ele gasta.

Olhem só:


A atividade física de hoje foi 1 hora de academia... e 30 minutos de caminhada com o namorado!

Falando nisso, minha mais recente aquisição foi um boné, para caminhar sem o sol ficar no meu rosto... comprei esse da Adidas roxo... gostei dele, paguei uns 40 reais... comprei na Renner, olhem só:





Já no jantar minha mãe fez ESCABECHE DE BERINJELA COM PIMENTÃO, muito simples de fazer!! Basta descascar a berinjela, (há pessoas que fazem com casca, como meu pai não gosta minha mãe tira... mas eu não me importo), cortar em cubos, cortar o pimentão em cubos (hoje usamos apenas o vermelho mas gostamos de usar as três cores de pimentão, só que não tinha hehe), cortar cebola em lascas grandes e cortar tomate. Depois, é só refogar a berinjela, o pimentão, o tomate e a cebola em um fio de azeite com bastante alho e pronto...

Para acompanhar fizemos bife e arroz integral.

Olhem como ficou:


Então pessoal, por hoje é só... espero que tenham gostado da receita de hoje!

Amanhã venho com post de pesagem... vamos ver o que me aguarda rsrs...

Grande beijo,

9 comentários:

  1. Aiiiii que delícia!!

    Parabéns pelo capricho nas refeições!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!! Variando o cardápio acaba ficando mais fácil =) Beeeijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Aiiiii que delícia!!

    Parabéns pelo capricho nas refeições!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Carol, estou adorando as receitinhas da sua mãe!!! A dica da metade tbm é ótima!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana a dica da metade SUPER funciona para mim viu... engana o psicológico que é uma beleza rsrs... faz o teste e depois me conta se deu certo! Bjs

      Excluir
  4. Boa ideia de dividir as porções!
    tentarei assim pra ver se consigo dar uma enganada!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, é como eu disse para a Ana, para mim funciona MESMO... testa e me conta o que achou!!

      Bjs e obrigada pela visita!! :)

      Excluir
  5. oi querida...adorei a dica de comer em 2x, 1 único pacotinho..rsrsrs eu geralmente devoro 1 club social... super fofo o boné...
    beijinhos
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denni... super funciona para mim viu... parece de verdade que comi duas vezes!!! Experimente comer assim também depois me conte o que achou...

      Obrigada pelas visitas!! Bjosss

      Excluir