sábado, 26 de janeiro de 2013

25 e 26/01/13 + Dica: "Bala de Colágeno e Shake de Guaraná com Colágeno"

Oi pessoal, tudo bem por aí?

Estou um pouco atrasada com o cardápio, vou postar hoje o cardápio de ontem porém, as fotos estavam todas no meu celular... e eu fui no casamento do meu primo hoje e sem querer apaguei as fotos das comidas para tirar mais fotos lá!! rsrs... mas vou escrever o que comi de verdade, sem roubar hehehe!

Bom, café da manhã foi pão light de chia, aquele que coloquei no outro post, com mussarela de bufala, leite desnatado com achocolatado light e meio mamão.

Lanche da manhã: 1/2 yakult + uva

Almoço: Frango a rolê com cenoura, couve refogada, arroz integral e feijão (estava muito bom por sinal!!)

Lanche da tarde: 1 barrinha de cereal sabor morango

Jantar: 1 pedaço e 1/2 de pizza de queijo (pecado, eu sei rsrs mas não resisti!)

Na sexta ainda minha amiga Dai comprou bala de colágeno para experimentarmos e é bem gostosinho, engana a vontade de comer doces! Além disso tem uma série de benefícios... a bala que ela comprou é igualzinha essa vermelha da foto abaixo e ela pagou R$0,50. Aqui a bala é vendida individualmente mas vi em vários lugares que se vende em pacotinhos. Também há a possibilidade de se fazer em casa... Ao ler a reportagem também vi a receita de um shake de colágeno com pó de guaraná que parece ser bem legal para quem tem intenção de emagrecer bastante por que ajuda a firmar a pele e tudo mais... vou colocar aqui em baixo para vocês verem:





Foto: Alfredo Franco / BOA FORMA

BALAS DE COLÁGENO E SHAKE DE GUARANÁ COM COLÁGENO

"Poderosas aliadas do emagrecimento, as balas de gelatina, como são conhecidas popularmente, são feitas de colágeno hidrolisado (gelatina farmacêutica). Elas possuem muito mais aminoácidos do que a gelatina normal. Isso faz com que o organismo produza mais colágeno, substância que combate a flacidez, melhora as unhas e o cabelo, aumenta o ganho de massa muscular e, claro, contribui para a perda de peso, segundo a nutricionista funcional Carolina Baccei. "Quando ingeridas com água, essas balas formam um gel no estômago que ocupa espaço e promove aquela sensação de saciedade", explica a especialista. O ideal é consumir duas unidades por dia, antes do almoço e do jantar. A bala é contraindicada para quem tem problemas renais. "Por isso, é preciso consultar um médico ou nutricionista antes de iniciar o consumo", recomenda Baccei.

RECEITA DA BALA DE COLÁGENO

Ingredientes:

·3 caixas de gelatina diet
·2 envelopes de gelatina incolor sem sabor
·1 copo (250 ml) de água fervente
·1 copo (250 ml) de água fria

Modo de fazer:

Dissolva a gelatina diet na água fervente e reserve. Em seguida, hidrate a gelatina incolor na água fria. Deixe repousar por cinco minutos. Leve-a ao micro-ondas por 30 segundos ou ao banho-maria para dissolvê-la. Misture as duas gelatinas. Unte um refratário com óleo de milho, limpe o excesso e despeje a gelatina. Leve à geladeira por uma hora. Retire, corte em pedacinhos ou use cortadores especiais próprios. Se preferir, embrulhe em papel celofane. Rende 50 unidades.


RECEITA DO SHAKE DE GUARANÁ COM COLÁGENO

Ingredientes:

·1 copo (200 ml) de leite desnatado
·1 pacotinho de polpa congelada de fruta
·2 colheres (sopa) de colágeno em pó hidrolisado
·1 colher (sopa) de guaraná em pó

Modo de fazer: Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida."



Para ver a reportagem completa clique aqui!

Já sobre o dia de hoje (sábado) não tenho muito o que falar, no café da manhã comi meio mamão e meu almoço já foi bem errado rsrs... como eu havia dito anteriormente, fui no casamento do meu primo e comi tudo que era possível rsrs, no almoço foi lagarto, arroz, tutu de feijão e salpicão, tomei refrigerante, cerveja, comi docinhos... enfim... entre terça e quarta venho com o post de pesagem para vocês... vamos ver se consigo continuar fazendo dia "lixo" e manter a dieta como minhas amigas blogueiras ou se o ponteirinho não vai abaixar rs!!

Ah, mais tarde tem baile do hawaii aqui na minha cidade então provavelmente não vou postar mais nada hoje... e nem devo comer mais nada... então, volto amanhã com mais novidades para vocês!!!

Grande beijo,

2 comentários:

  1. eu tenho que comer mais gelatina! colageno realmente é muito importante!

    ResponderExcluir
  2. verdade Andreia!! vou tentar fazer a bala e o shake em casa, ai se der certo eu conto aqui no blog!! Bjooo

    ResponderExcluir