quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

02/01/13 + Dica Livro "Medida Certa"

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje voltei a trabalhar e comecei minha rotina de reeducação alimentar no serviço também.

Acordei às 5 da manhã, me arrumei, e tomei café: leite desnatado com achocolatado light, meio mamão e duas torradas Bauduco do tipo integral light com margarina.

Levei uva para fazer um lanche na fábrica e dividi com a minha amiga que não precisa emagrecer mas está ficando saudável também para me ajudar rsrs...

Almoçamos meio dia o tal do "prato light" e estava gostoso... veio arroz integral, abobrinha refogada e carne moída... o feijão eu coloquei por minha conta. Depois, de sobremesa, comi um pedaço de melão.

No lanche da tarde comi uma barrinha de cereal que ganhei na fábrica mesmo (boas vindas de 2013)

Quando cheguei em casa fui caminhar com meu namorado, até corremos um pouquinho apesar de eu não aguentar muito rsrs.... tomamos chuva mas tudo bem. Em casa fizemos uma sériezinha de abdominal e depois jantamos.

O cardápio do jantar foi filé de frango e purê de cenoura. Além disso ele fez suco de maracujá natural para mim... estava uma delícia mesmo sem açúcar... (não sou muito fã de coisas super doces).

Nós tentamos seguir a dica do livro "Medida Certa" (aquele do programa de emagrecimento do Fantástico, do Ronaldo, lembram?) de cronometrar 20 minutos para fazer uma refeição porém foi bem difícil.. conseguimos chegar nos 15 com muito custo... Achei essa dica muito interessante por que, segundo o livro, nosso organismo demora esse tempo para "entender" que já estamos satisfeitos, assim a tendência é: quanto mais devagar se come, menos se come e mais satisfeito se sente... Com certeza vou fazer mais tentativas.

 Coloquei as fotos dos pratos para vocês verem:


Por incrível que pareça já estou ansiosa para me pesar rsrs... estou me sentindo bem por estar fazendo tudo certinho! Assim que eu tiver o resultado da balança já posto aqui... e vamos lá, seguindo confiantes!!

Beijão e até amanhã! :)

6 comentários:

  1. Ai essa Carol ta me deixando super saudavel, mas as vezes dou uma escorregada kkk miga hoje fui no supermercado e comprei frutas e uma barra de cereal e um clube social integral, dai tava indo embora, passei por um carrinho de pao de queijo dai ja comprei coca pra acompanhar, e por fim ainda comi um bombom kkkk nao sirvo pra ser 100% saudavel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga vc está ótima, muito melhor do que antes... comprando frutinhas, fazendo pique-nique comigo!! rsrs.. como vc não tem problema de peso vc tem passe livre para as escorregadinhas huahua... MUIIITO obrigada pela ajuda!! Adoro vc... Beijoo!!

      Excluir
  2. gennte 20 min é muito tempo! heheheh eu aprendi a reduzir.. mas eu nem tenho paciencia
    kkkk
    beijo querida! parece que tá tudo em ordem a sua alimentação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Andreia!!! Hoje demorei 15 minutos haha... é muito difícil por que além de tudo estamos comendo pouco... mas vamos praticando que uma hora da certo! Gostou do meu cardápio? Obrigada... vou continuar tirando fotos para vocês me ajudarem!! Grande beijo!

      Excluir
  3. Bom trabalho! E quando bater aquela fome entre as refeições? o que fazer? tento evitar o que não é saudável.
    até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tiago... essas vontades entre as refeições são um perigo!! rsrs... a técnica que tenho usado esses dias é não ficar com fome... quando conseguimos comer de 3 em 3 horas mesmo que seja bem pouquinho essa vontade diminuiu... e não sei se é seu caso mas, uma dica que sempre dou para quem gosta de comer doce é escovar os dentes imediatamente após as refeições. É incrivel como isso faz com que passe a vontade... fica aquele gosto de pasta na boca sabe? Obrigada por acompanhar o blog!! Bjao

      Excluir