quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

23/01/2013 + Pesagem + Dica "Peixe com Molho de Camarão Acompanhado de Legumes na Manteiga"

Oi pessoal, tudo bem?

Cardápio do dia:

Café da manhã: mamão

Lanche da manhã: 1/2 yakult + uva

Almoço: arroz integral, feijão, filé de frango e acelga refogada com vagem e milho (nunca tinha imaginado essa combinação mas ficou super bom, recomendo!!)

Lanche da tarde: goiaba

Olhem só:


Minha atividade física do dia foi 1 hora de academia, com treino (haha acho tão chique falar treino rsrs) mais voltado para fortalecimento muscular... eu e o Gui queriamos caminhar mas a chuva não colaborou para isso.

Já no jantar minha mãe fez PEIXE COM MOLHO DE CAMARÃO ACOMPANHADO DE LEGUMES NA MANTEIGA, para fazer é bem simples... olhem o passo à passo:

Tempere o peixe (usamos filé de pescada branca sem pele e sem espinho) com sal e alho, enrole e prenda com um palito.

Em uma panela refogue alho, cebola, cebolinha, manjericão e bastante tomate para fazer o molho. Quando o molho estiver fervendo coloque as trouxinhas de peixe dentro da panela e deixe cozinhar por uns 3 minutos... cuidado para não desmanchar. 

Refoque o camarão em outra frigideira com alho e sal, quando estiver no ponto (cuidado para não cozinhar demais e ficar borrachudo) é só despejar na panela com o peixe e está pronto.

Quanto aos legumes é só cozinhar e depois passar na frigideira com um pouquinho de manteiga para dar gosto. Nós usamos brócolis, couve-flor, vagem e cenoura.

Ficou muito bom pessoal, super recomendo!!!

Ah, e gostaria de agradecer todos os elogios à minha mãe, repassei todos os recados e comentários para ela... e ela ficou super feliz, tá se achando hahaha! Como eu havia dito, tenho que aproveitar essa mordomia e postar o máximo de receitas possível nesse período por que em fevereiro minhas aulas voltam e eu não fico mais em casa... e costumo não jantar... então, vamos aproveitar esses dias de cardápio lindo hehe!

Olhem só a foto que delícia!



E, o momento tão esperado da semana... rsrs a PESAGEM!!! Como eu havia dito nos outros posts, essa semana eu dei uma bela escorregada e depois estive correndo contra o tempo para ver se me recuperava.. e olhem só o resultado na balança:


Reconheço que o peso perdido não foi no mesmo "ritmo" que das outras semanas, mas... para quem enfiou o pé na jaca, emagrecer meio quilo é uma maravilha não é mesmo?

Observem o acompanhamento do meu peso:

Peso Inicial: 86,6kg
Peso Anterior: 81,9kg
Peso Atual: 81,4kg
Meta: 67kg
Peso Perdido Total: 5,2kg
Ainda Faltam: 14,4kg

Tem pessoas que quando pensam que ainda faltam 15 kg para emagrecer acabam se desanimando... eu penso o contrário, claro que quero emagrecer o mais rápido possível, quero ver o resultado logo etc. Mas, enquanto eu estiver emagrecendo, nem que seja 100g por semana, está ótimo! Esses 5 kg já foram uma vitória... nós não damos valor, mas vocês já pegaram um saco de arroz de 5 kg? Lembram como é pesado!?! Pois então... é esse peso todo que tiramos do nosso corpo... e isso com certeza é um fato para ser comemorado!!

Então, bora celebrar nossos quilinhos a menos e correr atrás dos que ainda faltam... devagar e sempre, sem muito exagero nem dietas rigorosas demais!!

Beijos a todos e até amanhã!


10 comentários:

  1. Carol,quantos pratos lindos!!!Assim dá gosto fazer regime.De PARABENS para sua mãe !!Ela ja pode montar um restaurante de comidinhas light!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, já mandei os parabéns para a minha mãe... ela tá toda feliz que todo mundo tá gostando das receitas hehe!!!

      Excluir
  2. Ai eu tava falando pro meu pai hoje no supermercado que eu quero ir numa peixaria de verdade (não essas coisas congeladas a um séculos que tem na prateleira) e comprar peixe e camarão pra fazer um super gostoso no molho *____*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia faça sim!! Ficou ótimo... e é bom para fugirmos do filé de frango com salada de alface e tomate né? Dá até animo!!

      Obrigada amiga por me acompanhar sempre... suas visitinhas são muito importantes!!

      Bjos

      Excluir
  3. Parabéns pela pesagem Carol! O importante é emagrecer (nem que seja gramas)!!!
    E como sempre arrasando com as receitinhas!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, é verdade!!! Sábado já tenho outro casamento acredita?? mas vamo que vamo huahua não vou sofrer por antecipação!!!

      Obrigada por me acompanhar!!! =D

      Bjooo

      Excluir
  4. Oi Carolll!!!
    Primeiro parabeeeeeeeeens \O/ pela eliminação, foi maravilhoso a perda de 500g, como vc ja falou o importante é sempre baixar o peso não importa o quanto, e nada de Loucuras para fica triste e aborrecida com a dieta (tbm estou assim).
    Quanto as receitinhas, manda tua mãe mandar pela net pra vc postar pra gente mulher kkkkkkkkkkkkkk. Olhee aproveite esse restinho de janeiroi por ai pra aprender a cozinhar né? hueheuheu
    bjão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, boa ideia viu.... vou falar pra ela ir lá cozinhar pra mim umas duas vezes por semana para eu ter receitinhas para postar aqui hahaha..!!

      Bjooos e obrigada pela visita flor!

      Excluir
  5. NOssa Carol está otimo perder 5kg em menos de um mÊs e ainda não se sacrificando tanto assim....Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Gaby!!! Muito obrigada por me acompanhar aqui hehehe... Bjs

    ResponderExcluir