quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

24/01/13 + Dica Espetinho de Frango Assado + Pão de Quinua

Boa noite galera! Tudo certo por aí?

Antes de mais nada gostaria de agradecer muitooooo a todos vocês que visitam o blog, acompanham minha dieta... as receitinhas da minha mãe e me dão o maior apoio!

De ontem pra hoje o blog ultrapassou as 2000 visualizações e eu estou muito contente!! Com certeza ganhou uma proporção maior do que eu imaginava e eu estou adorando!!

Antes de pecar na comida sempre lembro do blog.. e penso que não quero decepcionar vocês!! Está funcionando melhor do que o planejado hehe!

Mas, vamos parar de falação e seguir com o cardápio do dia hehe:

Café da manhã: pão de quinua, mussarela de bufala, leite desnatado com achocolatado light, meio mamão

Lanche da manhã: meia banana

Almoço: arroz integral, feijão, carne de panela com cenoura, cebola e pimentão e abobrinha refogada

Lanche da tarde: abacaxi

Olhem as fotos:

Sobre o PÃO DE QUINUA eu trouxe uma foto para vocês darem uma olhada.. ele é bem gostosinho e diferente do pão de forma que estamos acostumados além de ter valor calórico similar aos pães integrais comuns. A vantagem é que a quinua trás diversos benefícios para a saúde, conforme citado abaixo pelo portal da BOA FORMA:

"A quinua é uma excelente fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, que leva mais tempo para ser transformado em açúcar no sangue. Isso evita a produção em excesso de insulina, o hormônio responsável pelo estoque de gordurinhas. Ainda tem vitaminas, sais minerais e gordura boa. Mas é a proteína de alto valor biológico que faz desse grão um alimento especial. “A quinua tem uma combinação de aminoácidos (componentes da proteína) semelhante à do arroz e feijão juntos”, atesta Jaime Farfan, coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação da Universidade de Campinas (Unicamp). Cada grão contém 20 aminoácidos diferentes, entre eles a metionina e a lisina, responsáveis pela formação de uma proteína completa e de boa absorção – quase uma exclusividade dos alimentos de origem animal. Por isso, você pode recorrer a ele para recuperar e manter os músculos – importante para acelerar o metabolismo e, com isso, queimar mais calorias. A vantagem é ser livre da gordura saturada das carnes, que, em excesso, prejudica o coração. Ao contrário: tem ômega 3, gordura que limpa as artérias." (Para ler a reportagem inteira clique aqui)


Esse pão minha mãe comprou no Sam's Club, mas, acredito que deva ser fácil de encontrar... a embalagem custou em torno de R$4,50 e como o pão é "caseiro" ele é vendido por peso.

Além disso hoje também trouxe a dica do meu jantar, ESPETINHO DE FRANGO ASSADO! Essa receita para fazer é muito fácil MESMO... basta montar os espetinhos com aqueles palitinhos de churrasco colocando, um cubinho de frango, tomate, cebola e seguir essa sequencia até preencher o palito.

Depois coloque em uma forma e cubra com papel alumínio, deixe assando até cozinhar e depois retire o papel e deixe mais um tempinho para dourar e pronto!

Para acompanhar minha mãe fez couve refogada, olhem só como é prático! E fica super bom sem deixar de ser light!


Bom pessoal, por hoje é isso!

Amanhã trago mais novidades para vocês!!

Beijão,

10 comentários:

  1. Carol que cardápio maravilhoso é esse? Bem colorido,nutritivo e saudável..que bom que o blog está te ajudando e parabéns por ter chegado as 2000 visualizações, isso só é o começo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o blog está me ajudando demais viu!! está sendo muito bom... =) Obrigada pela visitinha! Bjs

      Excluir
  2. Oi Carol, que delicinhas! ai ai me faz ficar louca aqui!
    Quanto ao kinect, eu super recomendo. Até porque quando tá chovendo, as vezes você se enrola e chega tarde, mas o videogame tá em casa te esperando, não tem desculpa. Como hoje, minha sobrinha passou o dia aqui em casa e não tem como fazer nada além de brincar com ela, e eu me coloco a obrigação de no mínimo uma hora de exercícios sendo o meu Nike Kinect Training 30min diários obrigatórios, fui pro pole, cheguei às 23h, e não tive desculpa... 27min de treino pra fechar o dia... ele tava aqui me esperando! heheheh

    Acho que você vai gostar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, em dias de chuva deve ser ótimo mesmo!!! Qual videogame é o seu? X box?

      Beijos amiga, obrigada pelas visitas e pelo apoio sempre!

      Excluir
  3. Oi Carol!!!
    Olha me tira uma duvida, quando vcs refoga os pratos vc refoga com o que? tipo bercel ou azeite? e me conta mais ou menos a quantidade...
    pq eu cortei esse tipo de gordura, mas vamos combinar que fica beeeeeem mais gostoso né?
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, fiz um post extra sobre a sua pergunta! De uma olhada lá... Beijos!

      Excluir
  4. adorei as dicas vou fazer com certeza!
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderExcluir
  5. Que prato lindo .. gostei!


    Bjs
    www.simplesassimmesmo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vou tentar continuar colocando as fotos dos pratos sempre que possível! Bjos

      Excluir