terça-feira, 29 de janeiro de 2013

29/01/13 + Dica: Parmeggiana com Farinha Saudável

Boa noite pessoal! Tudo certo por aí?

Vamos ao cardápio do dia:

Café da manhã: meio mamão

Lanche da manhã: uva

Almoço: arroz, feijão, frango cozido, berinjela com carne moída e molho de tomate e cenoura com ovos (não tive tempo de pedir o prato light hoje e fiquei com sensação de comi demais rsrs)

Lanche da tarde: 1 barrinha de cereal sabor morango

Olhem só:


Hoje também comi novamente a bala de colágeno, porém hoje consegui tirar foto... minha amiga Dai comprou de outros sabores para experimentarmos... hoje a escolhida foi de laranja. Tomei bastante água depois de comer a bala para ver se realmente dava a sensação de saciedade... e na hora do almoço eu não estava morrendo de fome, MAS, não sei se foi coincidência ou não... vou tentar comer uma semana direto para ver se o efeito continua e conto para vocês. Olhem as balinhas aqui:


Além disso, no jantar de hoje eu e minha mãe resolvemos fazer uma PARMEGGIANA COM FARINHA SAUDÁVEL. Para fazer nós despejamos em um vasilhame um pouco de flocos de aveia, um pouco de amaranto em flocos e um pacotinho triturado de bolacha integral individual (parecido com aquelas de club social. Nós decidimos usar a bolacha também para poder dar um gostinho na farinha sem precisar temperá-la).

Olhem os ingredientes que usamos para a farinha saudável:



Depois de pronta a mistura da farinha nós passamos os bifes no azeite (bem pouquinho, só o suficiente para a farinha grudar) e colocamos em uma forma levemente untada com azeite também, para assar.

Enquanto isso preparamos molho de tomate natural com manjericão...

Quando os bifes já estavam bem assados nós cobrimos com uma fatia fina de queijo branco e despejamos o molho em cima... retornamos ao forno por mais alguns minutos para o queijo derreter e pronto!

O bife não fica tão crocante quanto ficaria se fosse frito, mas, mesmo assim ficou uma delícia!! Super gostoso, e ótimo para pessoas (como eu haha) que estão morrendo de vontade de comer "comidas normais" rsrs...

Para acompanhar colocamos salada de alface, repolho roxo e cenoura além de vinagrete de tomate, cebola e cebolinha. (Obs.: nós compramos a salada pronta no pão de açúcar. Ela já vem picada, higienizada e pronta para o consumo... queria tirar foto para vocês mas minha mãe já jogou a embalagem fora, mas é igual a imagem abaixo. Essa salada é boa para quem não consome muito por que já vem pronta com variedade de verduras... assim evita que estrague e desperdice...)

Olhem o prato como ficou:


Bom pessoal, por hoje é isso!

Amanhã volto com mais novidades...

Beijos!

6 comentários:

  1. Oi Carol
    Eu tbm nao gosto das letrinhas... rsrs
    Vc vai lá em configurações - postagens e comentario e onde esta escrito mostras verificação de palavras deixe não. Pronto.

    E que delicia deve ter ficado isso ai hein menina.
    Deu vontade.
    Vc e sua mãe so nas receitinhas... rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta, obrigada pela ajudinha... um monte de gente nem comentava por que ficava com preguiça... da o maior trabalho colocar aquelas letrinhas huahua um saco!!

      Muito obrigada viu,

      Bjs

      Excluir
  2. Que prato lindooo!!
    tava bom né?
    agua na boca hueheuhue (gordinha é lasca né? fica logo com vontade) kkkkkkkk
    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto delícia viu Marcela... e essa mistura para a farinha nós fizemos da nossa cabeça mesmo, sem receita... da pra fazer usando os cereais que temos em casa!!

      Bjs

      Excluir
  3. Hummmm alimentacao lindona hem.
    E adorei a balinha, vai nos mantendo informadas.
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje não consegui comer a balinha :/
      Tive que subir para uma reunião e não deu tempo, mas assim que der ja retomo a rotina da balinha para ver se realmente faz esse efeito de saciedade... :)

      Bjsss

      Excluir